Evento Global Anual do IPTI 2020

(em inglês, com tradução simultânea)

Data:
5 de Outubro de 2020
18h30 às 19h30 (Horário de Nova York)
Mangue Mangue

Seminário

Educação infantil - desafios e soluções de hoje a 2030

Estamos cada vez mais conscientes da importância da educação infantil e da janela de oportunidades nos primeiros estágios da vida. Nós temos a oportunidade de proporcionar uma maior igualdade no começo da vida ao promover habilidades socioemocionais como um passo estrutural no desenvolvimento pleno das crianças. Entretanto, poucas pessoas conhecem o atual cenário, especialmente nas regiões de extrema pobreza. Há muitos desafios que temos que enfrentar para criar condições favoráveis para todas as crianças do Brasil. Por meio desta oportunidade preciosa e urgente, temos que agir agora visando a redução de desigualdades sociais para as novas gerações de brasileiros. O painel vai apresentar um retrato da realidade brasileira e dados sobre fatores que contribuem negativamente para o desenvolvimento de crianças, com um olhar especial em Santa Luzia do Itanhy, nosso laboratório global. Nós também iremos apresentar exemplos do que é e o que pode ser feito para mudar esse cenário. Se quisermos o Brasil que sonhamos, a educação infantil é uma oportunidade viável que precisa de nossa atenção e união. Junte-se a nós no Evento Global do IPTI, no dia 5 de outubro às 18:30.

É tempo para recuperação

É tempo para educação

É tempo para conexão

É tempo para colaboração

18h30 - 18h35 (Horário de NY)

Bem-vindo – Lara Fontes e Ana Carolina Ferreira

18h35 - 18h50 (Horário de NY)

Atualizações do IPTI e próximos desafios - Saulo Barretto

18h50 - 19h10 (Horário de NY)

Seminário "Educação Infantil" - desafios e oportunidades

19h10 - 19h25 (Horário de NY)

Seminário Perguntas & Respostas

19h25 - 19h30 (Horário de NY)

Conclusão e uma surpresa

Palestrantes
Priscila Cruz

é a presidente executiva e co-fundadora do Todos Pela Educação. Ela tem mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government. Ela é graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Ela é Presidente do Conselho do Instituto Articule e membro dos Conselhos do Departamento de Pesquisa Judicial do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ), do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), da Fundação Itaú Social, do Instituto Singularidades, do CEIPE/FGV e Diversa no Instituto Rodrigo Mendes. Ela também é membro do Grupo de Estudos em Educação do Instituto de Estudos Avançados na Unicamp.

Flávio Cunha

é Ervin Kenneth Zingler Professor de Economia na Universidade Rice (Houston, Texas, EUA) e membro fundador e afiliado do Laboratório de Políticas Públicas do Texas, uma nova iniciativa da Escola de Ciências Sociais da Universidade Rice, que fornece especialização científica para o desenvolvimento, implementação, e avaliação de políticas públicas conduzidas pelo Estado ou pelas agências do governo local. Ele estuda a formação do capital humano e sua ligação a longo prazo com o crescimento da economia, desigualdade e pobreza.

Marco Antônio Vieira Souto

é o chefe de estratégia do Grupo Dreamers, antigo Grupo Artplan, o maior grupo em comunicação 100% brasileiro, Ele possui graduação em Publicidade e Propaganda pela UFRJ. Ele tem trabalhado com as marcas mais importantes no Brasil pelos últimos 40 anos, como: BB, Coca Cola, Petrobras, BR, Texaco, Caixa, BNDES, McDonald's, Unimed, Amil, Estácio, Cultura Inglesa etc. Ele é conselheiro da Escola de Gente, organização sem fins lucrativos a serviço de pessoas com deficiência. Ele também é mentor no Top2You.

Saulo Barretto

é de Sergipe, um engenheiro de ideias com doutorado em análise estrutural de problemas complexos, co-fundador do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), onde ele é responsável pelas relações institucionais, comunicação e novos negócios. Desde 2009, ele coordena o processo de consolidação do IPTI como um centro de referência internacional em tecnologias sociais em Santa Luzia do Itanhy, localizada no sul de Sergipe e um dos municípios mais pobres do Brasil, uma cidade que está se tornando a capital mundial de tecnologias sociais.

Mediador

Ingo Ploger

is Brazilian, businessman, founder and president of IPDES (IP Business and Institutional Development). He is the Chairman of the Board of Directors of Robert Bosch América Latina, member of the Board of Directors of Companhia Melhoramentos de São Paulo SA (of which he is a shareholder), member of the Latin America Regional Council of MAN (VW Group) - TRATON, of LAPP of the Brazil, and SONDA, member of the Robert Bosch International Advisory Committee, of the Board of Trustees of FEI (Fundação Educacional Inaciana), of the Deliberative Council of Investe São Paulo (Investment Promotion Agency of SP), of CEB (Coalizão Empresarial Brasileira), of the ABDIB Thematic Council and member of the Business Movement for Innovation - MEI / CNI. He is President of the Curator Council of the Fundação Criança Instituto ITACI (Child Cancer Treatment Institute), member of the Advisory Council of the Fundação Faculdade de Medicina da USP. He is a Commander for the Order of Rio Branco and received the Official Cross of the Order of Merit from the Federal Republic of Germany in 2006.

Parceiros
Mangue